Estimados(as) associados(as),
Temos o Sionismo como um dos princípios fundamentais da nossa comunidade. Somos sionistas. Acreditamos no direito inquestionável do povo judeu a ter seu lar na terra de Israel e nos sentimos intrinsecamente ligados a esse Estado democrático, independentemente do governo eleito por seus cidadãos.
Nossa conexão com Israel é justamente o que nos faz atentar às notícias sobre a reforma jurídica que está em debate no parlamento israelense. O iminente risco à democracia, reconhecido por judeus e judias de todos os espectros políticos e religiosos no mundo, nos convoca a manifestar nosso compromisso com um Estado judeu ético e democrático.
A CIP, portanto, é signatária da carta Carta aberta pela Democracia em Israel e apoia o Ato em Defesa da Democracia Israelense convocado para este domingo, 26 de março, às 16h, na Comunidade Shalom.
Convidamos aqueles que se identificam com os princípios democráticos a se juntarem a nós nesse ato que reforça nosso compromisso com o sionismo e com um Estado judeu democrático e justo.