No começo de março tivemos uma série de atividades para todas as idades em comemoração à festa de Purim na CIP.

Começamos na sexta-feira, dia 06, com um delicioso jantar de shabat, onde tivemos reflexões sobre a festa em um encontro temático, cardápio árabe e torneio de caipirinha entre os rabinos.

Na segunda-feira, dia 09, tivemos duas grandes programações. De tarde, a CIP recebeu as crianças do curso de Ktanim acompanhadas de seus pais e responsáveis para aula aberta de Purim.

Durante a atividade, o grupo confeccionou os próprios oznei haman com ingredientes bem tradicionais brasileiros, como leite condensado e brigadeiro. Além disso, tivemos muitas brincadeiras e diversão.

No começo da noite, aconteceu o tradicional momento da leitura da Meguilat Ester, com a presença do ilusionista Rudi Solon, que contou toda a história de uma maneira muito diferente, com o auxílio de mágica.

Na terça-feira, dia 10, tivemos um animado baile do Clube das Vovós para fechar as atividades, uma tarde entre reis e rainhas. A atividade encheu o Salão Nobre, com a participação da banda Evolution, que colocou todo mundo pra dançar e se divertir.

Além de toda festa, também promovemos uma campanha social, onde arrecadamos kits escolares para o Lar das Crianças e Unibes, realizando uma das tradições da festa (Matanot Laevionim – presentes para quem precisa).

 

Fotos: Milton Gevertz