A partir de agosto, o Cursinho Romã, iniciativa do MOV 20:35 que atua por uma educação inclusiva e democrática, realizará suas aulas de sábado em sua nova casa: a Escola Carlitos!

A Escola Carlitos é uma das mais tradicionais instituições de ensino da cidade de São Paulo, colocando em prática uma pedagogia apoiada na concepção de aluno que atua em seu próprio desenvolvimento e que deve fazer parte do ambiente cultural, social e cívico de seu mundo.

Mais que uma sala de aula, a parceria entre Carlitos e Romã se baseia em um compartilhamento de missões e valores e caminha na direção de contribuir para a democratização do ensino superior no Brasil. Por isso, além das aulas, os estudantes receberam do cursinho vale transporte, almoço e dois lanches. 

Felipe Schwartz, o co-fundador do Cursinho Romã, contou que está sendo uma experiência incrível em diversos sentidos: desde o relacionamento entre alunos e educadores até o aumento de alunos engajados no Romã. O número de alunos praticamente dobrou entre o final do semestre passado e o início de agosto, chegando a 21 alunos presentes no primeiro dia de aulas. 

Além disso, as aulas são diferentes no presencial, em que os professores gritam, pulam e se divertem, trazem prêmios para os alunos e criam um contato mais próximo. Segundo ele, “a gente está tendo uma troca que em 1 ano e meio de online a gente não teve, [uma troca presencial] com contato físico, o que faz muita diferença”. 

Um ponto interessante é o número relevante de docentes que estão dando aula presencial pela primeira vez, sendo um passo interessante para o próprio cursinho. 

Schwartz completa que o colégio recebeu eles muito bem, com uma estrutura muito completa — com salas de aula equipadas, projetores e segurança —, além de ser muito bem localizado, então os alunos estão gostando e tornando a experiência muito enriquecedora.

Por fim, o co-fundador do Cursinho Romã visa um grande futuro para o Romã: “Não tenho dúvidas que vai gerar um resultado muito grande no final”. 

Para acompanhar as ações do cursinho, siga @cursinhoroma e @mov.2035 no Instagram.