No último domingo (01), o Cursinho Romã, iniciativa do MOV 20:35 que atua por uma educação inclusiva e democrática, realizou o primeiro encontro presencial entre docentes. Este momento foi histórico para o Romã, já que durante os últimos dois anos eles haviam realizado apenas encontros on-line entre professores.
A equipe voluntária do Cursinho Romã realiza reuniões pedagógicas periódicas entre o corpo docente, o corpo de coordenadores e os responsáveis pela estrutura do projeto e, desta vez, a coordenadora do MOV 20:35, Sonia Mehl, também esteve presente no encontro.
Por ser o primeiro encontro presencial, além dos recados de alinhamento e do debate de temas relacionados à parte educacional, o grupo também recebeu uma atividade com o intuito de integrar e gerar uma maior conexão entre os docentes.
Por uma educação mais equânime e socialmente justa, o Cursinho Romã é um cursinho preparatório para o vestibular, totalmente gratuito, que visa ampliar os horizontes de acesso ao ensino superior para pessoas de baixa renda. O projeto é formado por jovens da comunidade judaica e de fora dela que notaram a ausência de iniciativas voltadas para a educação popular dentre as diversas iniciativas educacionais judaicas.
Para acompanhar as ações do cursinho, siga @cursinhoroma no Instagram.