Nosso curso de cultura judaica para crianças, o Ktanim, está de volta com suas atividades presenciais! “Ver as crianças de volta na CIP, com alegria e segurança, foi algo mágico! Elas estavam empolgadas e com saudades, resgatando as memórias afetivas dos espaços em que costumavam se encontrar”, conta Nathalie Klass, educadora sênior responsável pelo departamento infantil.

Na primeira atividade presencial, as crianças tiveram oportunidade de conversar com uma ex-aluna de Ktanim que acabou de fazer Bat Mitsvá, podendo ter uma perspectiva de como serão seus futuros trilhando o caminho de vivência comunitária na CIP.

“As crianças são, com certeza, o futuro de nossa comunidade. Voltar ao presencial e vê-las novamente se apropriando da CIP como uma segunda casa é muito rico, pois ali elas constroem laços afetivos e identitários, se relacionam com outras crianças e com o saber e fazer judaicos!”, afirma Nathalie Klass.

Orientando crianças entre 3 a 9 anos no processo de descoberta e desenvolvimento de sua identidade judaica, o Ktanim transmite valores judaicos por meio de atividades lúdicas e divertidas!

O curso acompanha os pequenos até a idade de preparo para o Bat e Bar Mitsvá, sendo o ponto de partida para vivenciar uma infância judaica com um valioso repertório cultural e religioso. 

Para saber mais sobre modalidades, condições de pagamento, horários e turmas disponíveis, entre em contato enviando um email para ieladim@cip.org.br, ou ligando para 11 2808-6299 (ramal 6219).

Confira abaixo as fotos do primeiro encontro presencial!