Na última sexta-feira (5), o grupo M2, turma de segundo ano do Manhigut, a atividade foi diferente. Em parceria com o departamento educativo do Museu Judaico, os madrichim do Manhigut puderam criar uma dinâmica para uma visita especial ao museu!

A dinâmica se baseava no programa educativo que os futuros madrichim da turma estão seguindo no curso, dividido em três frentes: Israel, Ticun Olam e Práticas Judaicas. Os chanichim foram divididos em três grupos, e cada um correspondia a uma dessas frentes. Cada grupo ficou responsável por conhecer melhor uma parte do Museu relacionada ao seu tema, e depois, todos se juntaram para contar um pouco mais de como foi conhecer a fundo cada uma das seções do museu.

Por meio dessa dinâmica, os chanichim puderam desenvolver conexões mais profundas entre si, e também com os temas abordados no programa educativo, que consequentemente também estão presentes nos seus movimentos juvenis. O processo educativo do Manhigut e das tnuot acaba se entrelaçando, apoiando os chanichim na sua visão de se tornarem lideranças no futuro.

O Manhigut é um curso de lideranças proporcionado por e para a Juventude da CIP, focado nos chanichim mais velhos das tnuot. Com duração de dois anos, os participantes do curso podem aprender sobre diversos assuntos que estão englobados no mundo da hadrachá (ser madrich e educador). 

Para acompanhar os próximos passos do Manhigut, só seguir o Instagram da Juventude (@juventudecip)!