Na sexta-feira, dia 03, os chanichim das três tnuot da CIP que vão se tornar madrichim nos próximos anos tiveram a primeira atividade de 2023 do Manhigut. 

Na peulá, 50 chanichim tiveram uma atividade para que pudessem conhecer melhor seus madrichim em um jogo de pistas. Separados em grupos, buscaram fatos sobre cada educador do curso e depois descobriram por qual grupo eles eram responsáveis.

O Manhigut é um curso de lideranças proporcionado por e para a Juventude da CIP, focado nos chanichim mais velhos das tnuot. Com duração de dois anos, os participantes do curso podem aprender sobre diversos assuntos que estão englobados no mundo da hadrachá (ser madrich e educador). 

Os assuntos trabalhados no Manhigut variam entre conteúdo e prática. No primeiro ano (M1), estão mais próximos de conceitos e aprendizados sobre judaísmo e Israel. Já no segundo ano (M2), se aproximam de fato da prática de ser madrich, entendendo como montar uma peulá, como se preparar para educar seus próprios chanichim, e muito mais que um líder pode desenvolver dentro do seu período de hadrachá.

Uma das coisas mais interessantes que os chanichim podem desenvolver durante o curso é criar um laço com pessoas de outras tnuot que estão tendo a mesma vivência que eles. O sentimento de pertencimento entre os madrichim e os chanichim também se intensificam, à medida que vão se conhecendo e aprendendo.

A educação muda o mundo e nossos líderes são parte dessa mudança! Para acompanhar mais do processo de formação das novas lideranças e madrichim das tnuot, é só seguir no Instagram a página da Juventude (@juventudecip).