O que é o desafio:

Nossa sociedade está enfrentando um grande desafio provocado pela pandemia do COVID-19. Um cenário de muita incerteza que impacta nas mais diversas áreas como saúde, educação e economia. Trata-se de uma crise inusitada e que exige respostas.

Decorre daí a iniciativa do Merkaz da criação da Campanha Desafio Merkaz Startups de Impacto Social COVID-19.

Uma iniciativa que visa mitigar os impactos econômicos gerados pelo COVID-19 através do fomento à inovação relacionadas ao tema impacto social.

Ao longo dos próximos meses, desafios relacionados ao tema serão lançados por organizações de diferentes setores, visando a mantenabilidade dos empregos e a geração de renda.

Convidamos empresas, governo, sociedade civil e comunidade científica para juntos enfrentarmos as dificuldades presentes e vindouras.

Confira os desafios e participe com a solução no nosso site.

A iniciativa tem apoio da CIP e também das seguintes entidades: Hebraica, Cwist, Fundo Comunitário, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Kyvo, Unibes, Banco Daycoval, Byb Digital, Pletz e InDelta.

O que é o Merkaz:

O Merkaz surgiu em 2015 para criação de uma rede relevante de empreendedores na comunidade judaica, que exerçam seu papel de transformadores na própria comunidade, no Brasil e no mundo. O Merkaz conta com o apoio da Hebraica, do Fundo Comunitário e da Congregação Israelita Paulista.