O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista apresentam o próximo encontro do projeto Dilemas Éticos.

O rabino Michel Schlesinger receberá o dr. Jean Gorinchteyn para um bate-papo sobre Grandes Festas durante a pandemia. A conversa, que terá tradução em libras, será transmitida no dia 10 de agosto, segunda-feira, às 19h e você poderá assistir clicando neste link.

Além de dar detalhes sobre como devem ser as celebrações de Yom Kipur e Rosh Hashaná, duas das mais importantes celebrações judaicas e que costumam lotar as sinagogas em todo o mundo, Gorinchteyn, que assumiu a Secretaria da Saúde de SP no final de julho deste ano, também falará sobre os índices da pandemia e a retomada das atividades, a segurança na saída para eventos, bares e restaurantes, assim como a volta às aulas.  

Dr. Jean Gorinchteyn, além de recém nomeado Secretário de Saúde do Estado de São Paulo é professor de infectologia na Universidade de Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas pela Coordenação dos Institutos de Pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e doutor em neurologia experimental pela Unifesp. Desde o ano passado, Jean é embaixador do Instituto Trata Brasil, que apoia as ações pela universalização do saneamento.

Rabino Michel Schlesinger é formado em direito pela USP, é rabino da Congregação Israelita Paulista e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo interreligioso.

Os encontros do Dilemas Éticos têm o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e contam com o patrocínio de Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, CSN, Focus Energia, Helbor e Rosset.