O rabino Michel Schlesinger receberá Cláudia Werneck e Henri Zylberstajn para um bate-papo sobre comunicação acessível. A conversa, que terá tradução em libras, será transmitida no dia 10 de novembro, terça-feira, às 19h e você poderá assistir clicando neste link.

Claudia Werneck é escritora, jornalista e defensora da inclusão e acessibilidade. Escreveu 14 livros, vendeu mais de 400 mil exemplares e tornou-se a única autora recomendada simultaneamente pela Unesco e Unicef. Fundou há 18 anos a Escola de Gente, organização que trabalha para que políticas públicas se transformem em práticas inclusivas, principalmente para quem tem deficiência e vive na pobreza. Ganhou mais de 50 reconhecimentos, como o Prêmio Direitos Humanos e a Ordem do Mérito Cultural, ambos da Presidência da República.

Henri Zylberstajn é engenheiro, tem 3 filhos e, depois que seu caçula (Pedro, o “Pepo”) nasceu com síndrome de Down, ele e sua família se engajaram na causa de pessoas com necessidades diferenciadas. É fundador do Projeto Serendipidade, ONG que atua com inclusão de pessoas com deficiência intelectual, sobretudo na apresentação do tema e na defesa dos benefícios que a inclusão oferece a todos que com ela se envolvem e co-fundador da Escola de Impacto, iniciativa que estimula o protagonismo e o empreendedorismo social entre jovens brasileiros.

Rabino Michel Schlesinger é formado em direito pela USP, é rabino da Congregação Israelita Paulista e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo interreligioso.

Os encontros do Dilemas Éticos são uma realização da Congregação Israelita Paulista e contam com o patrocínio de Itaú-Unibanco, Bemol, GR Segurança, CSN, Focus Energia, Helbor e Rosset.