Nome: Alexandre Fischer

Biografia: 49 anos, engenheiro, frequento a CIP des de criança (B-Mitsvá, casamento, filhos fazendo B-Mitsvá, bris etc…). Frequentei Avanhandava e Colônia como madrich e chanich. Fiz trabalho voluntario na Chevra Kadisha e Federação (Segurança).

Motivação da candidatura: Quero contribuir com a melhoria da CIP pois acredito que podemos resgatar uma geração que não mais a frequenta.

_________________________________________________________________________

Nome: Allan Finkel

Biografia: Tenho 49 anos, sou formado em Engenharia Eletrônica e atualmente sou presidente América Latina da Farmacêutica Novo Nordisk. A relação da minha familia com a CIP iniciou com meus avós. B-Mitsvá e casamentos da família, incluindo o meu, foram feitos na CIP. Fui madrich na Colônia inúmeras vezes e também participei da viagem da CIP para Israel quando tinha 18 anos. Meus filhos foram chanichim da Colônia e agora são madrichim. Hoje também faço parte do Conselho do Instituto Fazendo Historia (ONG), e já fui presidente do Conselho da Interfarma, Associação da Indústria Farmacêutica de Inovação do Brasil.

Motivação da candidatura: Devido à longa relação que eu e minha família temos com a CIP,  queria muito poder ajudar em novos projetos e melhorias. Poder trazer mais sócios para nossa sinagoga e pensar em projetos que possam fortalecer a nossa comunidade nas diversas idades, em especial para nossas crianças e adolescentes. Acredito que temos muitas oportunidades para nossa sinagoga continuar sendo referência no Brasil.

_________________________________________________________________________

Nome: Ariel Kövesi

Biografia: 28 anos, advogado, fui chanich e madrich da Colônia da CIP, tendo atuado também como mazkir da Colônia. Sou co-fundador e participante do Trocas Urbanas – projeto do MOV.2035 da CIP com foco em refugiados recém-chegados na cidade de São Paulo.

Motivação da candidatura: As vivências na CIP me fizeram ser quem eu sou hoje. Estou me candidatando para tentar retribuir (nem que seja um pouquinho) tudo que a CIP me proporcionou e garantir a continuidade desta comunidade inclusiva, proativa e que tem como sua luta principal trazer o judaísmo para perto da comunidade, seja por meios religiosos, culturais, sociais etc.

_________________________________________________________________________

Nome: Betty Kitner Calixto

Biografia: 51 anos, formada e pós-graduada em Administração, com experiência na área financeira. A família participa das atividades da Congregação e filhas  atuantes na Colônia da CIP. Voluntária do Lar das Crianças desde 2017 e atuando como diretora voluntária do Lar por 3 anos.

Motivação da candidatura: Para contribuir com uma boa gestão e desenvolvimento da Congregação, em todas as áreas de atuação  que estiverem ao meu alcance .

_________________________________________________________________________

Nome: Carlos Baruch

Biografia: Desde os 6 anos de idade sou sócio da CIP. Iniciei na Ava, fui pra Chazit, fiz Bar Mitsvá e casei na CIP. Participei de vários Conselhos, Diretorias e fui vice-presidente. Me disponho a continuar colaborando.

Motivação da candidatura: Acredito que todos devem participar de Conselhos, diretorias e de comissões.

_________________________________________________________________________

Nome: Denise Zaclis Antão

Biografia: Conselheira da CIP com mandato terminando, me recandidato pela relevância da CIP e importância na minha vida comunitária. Acredito num judaísmo de inclusão e de tradição. Fiz meu Bat na CIP, com o rabino Sobel e é a minha sinagoga até hoje. Acho a participação comunitária essencial. Hoje sou presidente da Unibes, presidente do Conselho da FISESP, conselheira do Einstein e da CONIB. Quero continuar no Conselho da CIP para ser útil no que for preciso de  colaborar com a nova Diretoria eleita. Acho que às instituições tem que estar cada vez mais parceiras e mais unidas. Se acharem que posso contribuir ficarei muito feliz com seu voto.

Motivação da candidatura: Pelas razões que citei acima. Acredito que precisamos contribuir com a comunidade. Trazendo cada vez mais relevância à nossa Congregação.

_________________________________________________________________________

Nome: Dora Lucia Brenner

Biografia: Tenho 74 anos e sou pedagoga. Ex-presidente da Unibes, ex-presidente da CIP. Conselheira da Chevra Kadisha e do Museu Judaico.

Motivação da candidatura: Fazer parte do Conselho é ajudar a perpetuar os valores judaicos éticos e inclusivos da CIP.

_________________________________________________________________________

Nome: Eduardo Muszkat

Biografia: 61 anos. Engenheiro, administrador de empresas e empreendedor. Pai da Nina, Paula e Isadora e marido da Eliane.

Motivação da candidatura: Sou CIP desde que nasci. Aqui fiz meu B-Mitsvá e aqui casei. A partir do Bat da minha filha Zizi, aproximei-me das atividades do ensino onde iniciei um trabalho como voluntário. Sou membro do Conselho há 10 anos e nos últimos 4 atuei como Diretor de Patrimônio. Gostaria de continuar contribuindo para que a nossa CIP seja sempre o melhor lugar para aprofundarmos nossa relação com a religião, a cultura e os amigos da comunidade judaica, em estreita comunhão com todas as outras comunidades que compõem nosso país e o mundo.

_________________________________________________________________________

Nome: Elka Freller

Biografia: Arquiteta e joalheira. 62 anos, 2 filhos. Participo da CIP desde os 7 anos. Avanhandava, Colônia Fritz Pinkus, grupo universitário. Presidente da Fusla, vice-presidente WUJS, coordenadora do Eitan, voluntária da comissão de culto.

Motivação da candidatura: Para continuar o trabalho voluntario que faz parte da minha vida comunitária.

_________________________________________________________________________

Nome: Fernando Forsait

Biografia: Frequento a CIP desde pequeno e posso dizer que foi lá onde cresci. Fui chanich da Avanhandava e da Colônia Fritz Pinkus, me tornei Madrich e Mazkir da Avanhandava, fui estagiário da área Patrimonial da CIP e frequento com minha família semanalmente o Cabalat Shabat e todas as principais festividades e eventos que a CIP oferece. Sou formado em Administração de Empresas e trabalho na área Comercial / MKT.

Motivação da candidatura: Pelo meu forte engajamento com a Instituição no passado e o interesse em fazer parte do dia a dia dela no presente, acredito que com uma cabeça jovem e com o conhecimento que venho adquirindo ao longo da vida, juntamente com pessoas mais experientes do que eu, quero focar especialmente nas áreas de Juventude, Relacionamento com os Sócios e Patrimonial (que são 3 áreas que me interessam muito), tornando a Instituição cada vez mais atraente para as pessoas participarem e se interessarem por aquilo que é oferecido, seja como voluntário, profissional ou frequentador.

_________________________________________________________________________

Nome: Flavio Levi Moreira

Biografia: 41 anos, empreendedor. Trabalho atualmente com investimento em Startups. Realizei muitas atividades comunitárias, na Federação Israelita, Fundo Comunitário, CIP e União do Judaísmo Reformista. Cresci na CIP, completei todo o meu ensino religioso aqui e fiz “carreira completa” como voluntário – sendo chanich, e madrich (da Colônia) até me tornar Diretor de Juventude e, mais tarde, vice-presidente da CIP. Atualmente sou Conselheiro.

Motivação da candidatura: Tenho um interesse genuíno na CIP. Herdei essa congregação dos meus avós, e me vejo responsável por deixá-la para meus filhos. Tenho um filho em idade de B-Mitsvá, e quero me dedicar a construir um futuro sustentável e enriquecedor para as gerações que virão, respeitando o legado de mais de 80 anos que nos trouxe até aqui.

_________________________________________________________________________

Nome: Gabriela Krok Bobrow

Biografia: 50 anos. Formada em Comunicação Social pela ESPM, Joalheira e Gemóloga em formação. Frequentei as Colônias da CIP desde os 9 anos de idade e fui madrichá também. Faço parte da diretoria da ONG Beit Halochem e participo de várias iniciativas e eventos da CIP e do Lar das Crianças.

Motivação da candidatura: Gostaria de manter minha participação no Conselho para apoiar a nova presidência e diretoria em sua transição e no que for preciso.

_________________________________________________________________________

Nome: Ionah Murahovschi Kochen

Biografia: Frequento a CIP com minha família desde sua fundação, através do meu avô que vindo da Alemanha encontrou acolhimento nesse país e nessa comunidade. Sou executiva da Nestlé, hoje exerço o cargo de Vice-Presidente de Marketing e Comunicação Corporativa. Casada, tenho uma filha e um filho jovens que também ja estão no mercado de trabalho, passaram períodos em Israel e tiveram participação ativa na Colônia da CIP.

Motivação da candidatura: Gostaria de me reeleger para meu segundo mandato de conselheira para contribuir com essa comunidade com a qual me identifico, e acredito ser um espaço rico de trocas, religiao e espiritualidade, aprendizado e ajuda ao próximo.

_________________________________________________________________________

Nome: Laura Feldman

Biografia: Voluntária na CIP há 11 anos, participando da Diretoria Executiva, com ativismo nos departamentos de Comunicação, Eventos (chaguim e institucional), Acolhimento e Voluntariado. Envolvida nas realizações de atividades comunitárias e sociais, como Ticun de Shavuot, Sucot, Grandes Festas, Iom Chalá. Participação do Projeto Vida-Chai em Campos do Jordão, pequenos jantares de shabatot com os rabinos, mobilização da CIP para acolhimento de pessoas em situação de rua, bem como grandes eventos, na área cultural e homenagens, como Orquestra Sinfônica de Jerusalém,  Hazcará ao Sobel, Ato em Homenagem às Vítimas do Holocausto, evento com a Arquidiocese de São Paulo pelos 50 anos do Concílio Vaticano II juntamente com a CONIB, dentre outros.

Motivação da candidatura: “Participar do Conselho da CIP é acreditar e querer atuar para a perpetuação da entidade. Estar presente e à disposição para colaborar no seu fortalecimento contínuo, defendendo as premissas que acredito:

– Respeito ao legado;

– Ticun Olam;

– Serviços religiosos acolhedores e acompanhamento das famílias em todo o seu ciclo da vida.”

_________________________________________________________________________

Nome: Mario Bohm

Biografia: Corretor de Seguros, 74 anos, ativista na CIP desde os 12 anos. Atual Diretor de Culto e membro do Conselho nas últimas 10 gestões.

Motivação da candidatura: Ledor vador, “de geração em geração”. Que as gerações presentes e futuras possam tem uma comunidade atuante, que pratique um judaísmo moderno, inclusivo, sem perder as tradições e os ensinamentos de nossos sábios.

_________________________________________________________________________

Nome: Michel Freller

Biografia: Michel Freller, 62 anos, empresário e no conselho da CIP desde os 20 anos. Frequentei Chazit, Ensino e Campos e já passei por diversas comissões e diretorias. Atualmente membro do Conselho Fiscal.

Motivação da candidatura: Para continuar o legado dos meus pais e melhorar a comunidade judaica como um todo.

_________________________________________________________________________

Nome: Miriam Vasserman

Biografia: 63 anos. É Vice presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) , gestão 2022 e 2023, onde fundou há 4 anos e coordena o Programa de Empoderamento e Liderança Feminina (ELF-FISESP). Inspirado nos princípios democráticos e nos valores judaicos, o grupo trabalha para garantir que todas as mulheres prosperem em relacionamentos saúdaveis, saibam perceber o pleno potencial de sua força pessoal e sejam uma fonte inspiradora para as futuras gerações. Em 2004, Miriam inaugurou a União do Judaísmo Reformista na América Latina-UJR Amlat, com o escritório em São Paulo, para atender Congregações Judaicas Reformistas e Liberais da região. Por 3 mandatos, Miriam presidiu a organização e até o momento atua como vice-presidente. É membro da diretoria executiva da Congregação Israelita Paulista (CIP). Trabalhou por 15 anos na Industria Hoteleira e Fundou a Mivass Eventos Corporativos, onde concebeu, desenvolveu e organizou grandes eventos para corporações e ongs. Miriam é formada em Economia pela PUC de SP e pós-graduada em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Casada com Itche, tem 2 filhos, Ariela e Ilan, e cinco netos.

Motivação da candidatura: Há muitos anos atuo na liderança comunitária, especialmente na CIP, Congregação que faz parte da minha história e de minha família. Quero colaborar para que  a CIP continue tendo uma relevância na vida de seus congregantes, da Comunidade Judaica e da Sociedade Brasileira. Assegurar o Judaísmo moderno, plural e inclusivo, SEMPRE!

_________________________________________________________________________

Nome: Oliver Mizne

Biografia: A CIP é parte importante da vida da minha família desde a chegada dos meus avós ao Brasil, no final da década de 30. Tenho 49 anos e a CIP esteve presente de forma significativa em todos os ritos de passagem da vida dos meus pais, minha e dos meus filhos. Participo do conselho desde 2019, tentando estar um pouco mais próximo da equipe que vem se desdobrando para encontrar formas de manter a CIP cada vez mais relevante para seus sócios e frequentadores.

Motivação da candidatura: Espero poder contribuir para que a CIP seja cada vez mais significativa para toda a rede de associados, cada um à sua maneira. É um desafio manter o judaísmo relevante para a nossa comunidade, “competindo” com tantas alternativas presentes hoje nas nossas vidas. Espero poder apoiar a equipe a continuar inovando e experimentando, ao mesmo tempo em que mantém nossas tradições, de geração em geração!

_________________________________________________________________________

Nome: Patricia Levi

Biografia: Tenho 52 anos, sou arquiteta de formação e trabalhei nas minhas próprias empresas por mais de 25 anos. Sou voluntária na área de patrimônio com Eduardo Muszkat desde 2017.

Motivação da candidatura: Por incentivo do Eduardo Muszkat e do Rabino Ruben acredito que posso ajudar ainda a CIP sendo membro do Conselho. E será uma oportunidade também para mim, me aproximar ainda mais da comunidade CIP.

_________________________________________________________________________

Nome: Paulo Kulikovsky

Biografia: Tenho 50 anos, sócio da CIP “desde sempre” (Ensino e Colônia), e parte do conselho nos últimos 12 anos, sendo vice-presidente e diretor financeiro nos últimos 4 anos.

Motivação da candidatura: A CIP é a minha sinagoga, e minha congregação. Mesmo vivendo longe e não desejando fazer parte da diretoria, gostaria poder continuar contribuindo no Conselho. Meu desejo é que a CIP seja uma comunidade mais calorosa com seus associadas, mais acolhedora.

_________________________________________________________________________

Nome: Raul Pedro Penteado Meyer

Biografia: 78 anos, fui líder do Departamento de Juventude nos anos 1960 criando com outro a Chazit. Fui Diretor de Juventude, sou diretor da Academia Judaica. Criei e liderei a Comunidade Shalom por mais de 20 anos. Fui e sou diretor da FISESP na área de relacionamento inter-religioso a mais de 15 anos. Fui presidente do Centro de Cultura Judaica, que liderei por 10 anos. Sou um dos líderes da chavurá Esh Tamid.

Motivação da candidatura: Acredito que com minha experiência e conhecimentos judaicos posso somar ao trabalho pela kehilá da CIP.

_________________________________________________________________________

Nome: Roberto Schur

Biografia: Sócio desde minha infância, participei do ensino, das Colônias como chanich e madrich, fiz meu B-Mitsvá e me casei na CIP. Casado com a Alexandra e pai da Ariela, Daphne e Beny, todos envolvidos principalmente com as atividades de Juventude. Atualmente sou membro do Conselho Fiscal.

Motivação da candidatura: Colaborar com a CIP como instituição e participar para que nossa comunidade possa sempre evoluir, atendendo aos desejos e necessidades de seus associados.

_________________________________________________________________________

Nome: Sergio Rubens Loeb

Biografia: Tenho 77 anos. Engenheiro e sócio da CIP, onde fiz Bar Mitsvá, me casei, casei meus filhos e tive a satisfação de ver minha neta e meu neto comemorarem sua maioridade religiosa. Apoiei a Casa Taiguara e estou me propondo a auxiliar no Lar das Crianças.

Motivação da candidatura: Acredito que, com minha experiência profissional e pessoal, possa vir a colaborar efetivamente com  a CIP.

_________________________________________________________________________

Nome: Shirley Jungman Sacerdote

Biografia: Educadora, terapeuta familiar e consultora pedagógica.Trabalho com alunos pais e público 60+ com envelhecimento ativo. Eu sou CIP desde os 7 anos de idade, frequentei a Avanhandava e depois a Chazit. Fui chanichá madrichá e merakezet, além de ter dançado muitos anos na Leakat da Chazit. Atuei em diversas comissões na CIP ao longo destes anos. Criei e implantei o Shabat ieladim, coordenando os madrichim da CIP que atuaram em conjunto com a equipe da Kitá legal. Atuei como voluntária no Lar das Crianças. Consultora em educação em alguns departamentos da CIP. Atualmente faço parte do grupo ELF da Federação (Empoderamento e Liderança Feminina), da comissão de relacionamento saudavél.

Motivação da candidatura: Gostaria de colaborar com a CIP nesta fase pós-pandemia com os diversos desafios.

_________________________________________________________________________

Nome: Thomas Brull

Biografia: Faço parte da CIP desde que nasci, há 68 anos. Fiz parte da escola , fiz Bar Mitsvá, casei na CIP e minha filha casou-se em dezembro. Fui voluntário na área de educação e tenho vontade de contribuir no Conselho, por ser minha atividade profissional há 15 anos.

Motivação da candidatura: Atuo em conselhos há 15 anos, creio poder contribuir com minha experiência e conhecimento. Também desejo voltar a contribuir com a CIP, a minha casa desde sempre.

_________________________________________________________________________

Nome: Walter Strebinger

Biografia: Membro do Conselho da Academia Judaica da CIP. Foi presidente do Conselho da Shalom-Liga Israelita, Tesoureiro da OAT (Oficina Abrigada de Trabalho) e Coordenador do Grupo Universitário da Wizo. Engenheiro, 64 anos. Participo da CIP desde jovem.

Motivação da candidatura: Contatar sócios que deixaram de participar de nossos Cabalat Shabat, e outras atividades da CIP, com o evento da pandemia. Incentivar o contato da CIP com as principais comunidades liberais no exterior para troca de experiências. Fazer da CIP o lar judaico para jovens que retornam do Programa Taglit. Aproximar adolescentes e jovens adultos da Diretoria da CIP. Incentivar eventos comunitários para sócios, como jantares após os serviços de Cabalat Shabat. Ampliar a divulgação das ações sociais da CIP.