Profissionais e voluntários da CIP estão trabalhando a todo vapor para encurtar distâncias e continuar perto de você e da sua família. Estaremos juntos em pensamento, coração e também pela tecnologia.

Nos ajude a continuar conectados.

 

 

Toda sexta-feira às 18h45 trazemos as tefilot, melodias e reflexões do Cabalat Shabat para a sua casa! A cada semana, quase 2.000 conexões estão conosco.

O rabino Michel Schlesinger debate questões atuais com nomes como Fernando Henrique Cardoso, Luís Roberto Barroso, Djamila Ribeiro e Luciano Huck.

O rabino dr. Ruben Sternschein recebeu nomes como Mario Sergio Cortella, Lilia Schwarcz, Tiago Leifert, Claudia Costin e rabino Sergio Bergman.

O rabino Rogério Cukierman conversa semanalmente pelo Zoom sobre temas diversos, desde séries de televisão até política e judaísmo.

Cinema judaico e israelense seguem enriquecendo nossa cultura nos encontros do Cinedebate! A exibição dos filmes é feita de maneira completamente on-line, e o debate transmitido ao vivo.

Via Zoom, os rabinos e chazanim da CIP se encontram diariamente. De domingo a quinta, os encontros são às 8h30 e às 18h30. Às sextas, às 8h30. Aos sábados, às 18h30.

Os jovens adultos da CIP estruturaram frentes de ativismo social, incluindo apoio a refugiados e pessoas em situação de rua, um cursinho popular e um grupo de debates LGBTQIA+.

19 atendimentos foram realizados durante o período da pandemia, com cerca de 50 voluntários ativos. Adequamos as limitações em função das autoridades governamentais.

Vivenciamos Pêssach à distância com um curso do rabino Rogério, um Aromas & Sabores especial, serviços religiosos e um Sêder comunitário completamente on-line!

Participamos do Ato Central da Comunidade Judaica de SP, promovido pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, recordando juntos as vítimas do Holocausto

Promovemos uma cerimônia em lembrança às vítimas do conflito e em celebração da Independência de Israel. Além disso, houve um Cinedebate e um Aromas & Sabores especial!

Unidos a outras 6 comunidades judaicas de todo o país, transmitimos um Ticun da Virada on-line! Além disso, houve serviços religiosos on-line e um curso do rabino Rogério.

Nosso curso de cultura judaica para crianças está on-line e agora contempla o Brasil inteiro, com horários flexíveis e tempo de aula adequado por faixa etária!

Mais de 300 famílias estão cadastradas no ZAP Ieladim, recebendo conteúdos judaicos para crianças preparados pelo nosso Depto. de Educação Infantil.

Os rabinos da CIP seguem oferecendo aulas abertas para as famílias da Escola Lafer, agora transmitidas on-line para o público durante a quarentena.

A Escola Lafer adequou o programa de Bar e Bat Mitsvá e cerca de 90 alunos permaneceram em suas aulas, tanto coletivas quanto on-line.

O Instagram da Juventude da CIP está com uma curadoria especial de conteúdos de capacitação para madrichim. Acompanhe em: @juventudedacip

Nossos movimentos juvenis (Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP) continuam a todo o vapor com suas atividades, agora por meios virtuais.

Por meio de atividades on-line e de novas ferramentas, a equipe do curso Manhigut segue empenhada em formar os próximos líderes da nossa comunidade.

Os rabinos da CIP continuaram a ministrar o Curso de Introdução ao Judaísmo, agora exclusivamente on-line. As aulas acontecem às quartas.

As 3 turmas ativas do nosso Curso de Hebraico continuaram tendo aulas on-line durante a pandemia, da alfabetização aos níveis básico e intermediário.

Em parceria com a OLHE e apoio do Hospital Israelita Albert Einstein, nosso curso de cuidadores de idosos formou 18 novos profissionais

20 voluntários ativos atendem 438 sócios idosos da CIP pelo telefone, oferecendo acolhimento e fortalecendo suas relações com a comunidade.

Por meio de atendimentos com os rabinos e grupos de voluntários, a CIP oferece apoio espiritual e acolhimento nesse período de dúvidas e angústias.

As Harkadot da CIP continuaram por meios digitais! Levando tradição e cultura para todas as idades, as sessões são abertas e gratuitas.

Os ensaios da Lehakot Dig Dig Dug, Nefesh, Eretz, Tikvá e grupo Sênior estão ensaiando seguem acontecendo, agora virtualmente.

 

 

“Que maravilha poder ver o Cabalat Shabat de casa. Não podemos sair, mas vocês vêm ao nosso encontro! Parabéns a toda CIP!”

Joanna e Walter, sócios da CIP.

“Fiquei lisonjeado com a ligação da voluntária Muriel em nome da CIP. Ela desejava saber como estamos. Col HaCavod!”

Mario, sócio da CIP.

“Que incrível como as pessoas estão gostando do contato! 
Fazemos bem a eles e a nós mesmas ao ajudar”

Sylvia, voluntária.

 

 

Neste momento difícil, convidamos aqueles que podem de contribuir de outras maneiras a fazerem parte desta rede de solidariedade.

Ofereça seu tempo e nos ajude a ampliar iniciativas de acolhimento e outras atividades da CIP durante o período de isolamento social.

 

 

Assine o CIP Online, nossa newsletter semanal, e receba nossa programação por e-mail.

Confira nossas transmissões ao vivo.

Siga nossas redes sociais e acompanhe de perto o que está rolando.