III Rikuday levou  música, dança e arte para a Praça Victor Civita

Com a proposta de dar continuidades às comemorações pelos 70 anos de Israel com muita alegria e união entre povos e de forma a unir ainda mais as instituições judaicas e não judaicas, a Congregação Israelita Paulista (CIP) em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), realizou neste domingo, 02 de setembro, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, o III Rikuday – Festival de Dança e Arte.

Os principais grupos de dança judaica da cidade se apresentaram nos shows de abertura e encerramento do evento, que contou com a participação das comunidades armênia, com o grupo Areviks e chilena, com o casal Stephanie Herrera e Andres Sharp , além da escola mirim de porta-bandeiras ACDM de MPB da Mooca.

Uma animada Masterclass de Zumba fez o público se movimentar ao som de ritmos latinos, seguida da apresentação do Coral Aklave  e  dos solistas Regis Karlik, Claudio Goldman,  Gerson Herszkowicz, Márcia Soldi e Luciana Asturi  que, sob a regência do Maestro Leon Halegua, e com Karin Uzun  e o Maestro Beny Zekhry ao piano,  homenagearam  Leonard Bernstein e os 70 anos de Israel.

A programação contou ainda com apresentação do  “Circo Vox”, lounge de voz e violão com Daniel Siwek,  oficina de artes com Gi Simões, exposição de artes com Pepy Bull, além de food trucks e  bike foods.

Uma Harkadá (dança de roda)  com a participação maciça de mais de 200 pessoas antecedeu o show adulto que finalizou em grande estilo o Festival.

Os secretários Daniel Annenberg e Floriano Pesaro,  o vereador Gilberto Natalini, além de  Paulo Mathias ede Juliana Ribeiro ex- prefeito  e vice-prefeita da Regional de Pinheiros,   prestigiaram o III Rikuday e parabenizaram a CIP pela iniciativa de realizar um evento cultural levando música, arte e dança para uma praça pública.

Os rabinos da CIP, Fernanda Tomchinsky, Michel Schlesinger e Ruben Sternschein,  presentes ao Rikuday, ressaltaram a importância da CIP realizar um evento que mostra as diversas formas de expressão  cultural judaica para a cidade de São Paulo, além da integração com as diferentes culturas.

 III Rikuday – Festival de Dança e Arte é apoiado pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo a Cultura do Governo Federal,  Prefeitura da Cidade de São Paulo,   Regional de Pinheiros e Federação Israelita do Estado de São Paulo. Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.