A Juventude da CIP esteve presente em peso no Ato em Memória às Vítimas do Holocausto, que aconteceu no último domingo (29).
Cerca de 50 jovens das tnuot Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP compareceram ao evento para honrar a memória dos que se foram na Shoá.
Durante o ato, a Juventude teve seu próprio espaço para discursar. Gisele Turkie Rinaldi, da Avanhandava, Luísa Heilmann, da Chazit Hanoar e Yasmin Nudelman, da Colônia da CIP, representaram o Conselho Juvenil Judaico Sionista de São Paulo neste importante marco.
O Ato em Memória às Vítimas do Holocausto reuniu sobreviventes, autoridades políticas e civis, líderes religiosos e institucionais para homenagear os seis milhões de judeus assassinados por meio do acendimento de seis velas.
O acendimento de uma das velas foi realizado pelos jovens, marcando esta homenagem especial. No discurso realizado por Gisele, Luísa e Yasmin, foi frisado a importância de assumir o dever de educar as futuras gerações para que tal tragédia não se repita.