Na última sexta-feira, 06 de maio, a Juventude da CIP realizou um evento de Iom HaAtsmaut, para comemorar em comunidade a independência de Israel! A programação foi dividida em três partes, para que todos os públicos da Juventude fossem contemplados.

A primeira parte foi uma oficina culinária para madrichim das tnuot Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP, em que os educadores prepararam comidas típicas israelenses, como hummus e pão pita. 

Logo em seguida, foi realizado um kidush com os madrichim das tnuot, as melavót e os chanichim do Manhigut. Neste momento, todos puderam experimentar os alimentos feitos pelos madrichim na etapa anterior. Houve, também, integração entre os futuros e os atuais madrichim.

Para finalizar, os chanichim das tnuot, os responsáveis e os participantes das iniciativas do MOV 20:35 foram convidados para a parte final do evento, um Cabalat Shabat no teto da Casa da Juventude. A cerimônia foi comandada pela rabina Tati Schagas e teve a participação de duas cantoras convidadas: Melina Sternberg, ex-bogueret da Chazit e Coordenadora de Comunicação da CIP, e Paola Picherzky, musicista com filhos na Chazit. Apesar do frio, a cerimônia foi leve, trazendo melodias alternativas das rezas tradicionais. 

A Juventude está se organizando para produzir Cabalót Shabat mensais, e o próximo acontecerá na sexta-feira, 27 de maio. 

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.