No último final de semana, as tnuót Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP organizaram atividades especiais para chanichim e madrichim!
Avanhandava:
A tnuá escoteira e bandeirante retornou às suas origens! Após dois anos afastados do ambiente de acampamento, os madrichim se reuniram para uma capacitação de campo, onde relembraram as habilidades ligadas ao acampamento: montagem de barracas, construção de fogões suspensos, treinamento dos nós, acendimento de fogueiras e o manuseio dos equipamentos de maneira segura.
A imersão no campo no final de semana contou com a presença de bogrim (ex-madrichim), que ajudaram nas dúvidas e dificuldades nas habilidades de campo. Além disso, esse momento foi mais um espaço de integração entre a hadrachá (grupo de madrichim).
Durante a viagem, os madrichim também gravaram a música e o clipe chamando os chanichim para se inscreverem no acampo, que já está disponível, assista aqui!
Chazit Hanoar:
Na sexta-feira, a kvutzá Mordim, de jovens do 9º ano da escola, realizou uma dormida na CAJU. Esse é um evento pelo qual os chanichim esperam muito, já que passam a noite e madrugada inteira se divertindo muito. O grupo teve três atividades enriquecedoras e os chanichim se divertiram muito.
Já no sábado, as peulót da Chazit foram diferentes por conta da final da Champions League! Os chanichim tiveram atividades com suas kvutzót e, na hora do jogo, uma parte acompanhou junto no auditório com barzinho especial da kvutza pré shnat. Para os chanichim que não gostam de futebol, existia a opção de tachanot, como fazer brownie ou ver um filme, por exemplo.
Colônia da CIP:
No mesmo dia, a Colônia da CIP teve o Workshop de Capacitação, onde os madrichim tiveram diversas atividades de integração e preparação para as temporadas! Eles se questionaram sobre qual é a melhor forma de educar sobre a Shoá, qual a relação deles com Israel e como exercem o judaísmo por meio das tefilot. Além disso, eles contaram com a presença de alguns convidados: um ex-madrich da Chazit que mora atualmente em Israel e ajudou a pensar em como o sionismo é aplicado no dia a dia da tnuá, e os rabinos Ruben e Rogério que ajudaram observar as rezas que são feitas na Colônia.
Lembrando que as inscrições para as temporadas de inverno das tnuót estão abertas. Para mais informações, clique aqui!