No último final de semana, a Equipe da Juventude da CIP realizou o Seminário de Lideranças! Neste evento, que acontece anualmente, as hanagót das tnuot planejaram junto à equipe a vivência tnuati para 2022. “Hanagá” é o grupo de jovens líderes que ocupam lideranças executivas dentro dos movimentos juvenis, como secretário geral, tesoureiro, diretor de educação, diretor de comissões internas, entre outros.

O seminário iniciou no sábado à noite e estiveram presentes em torno de 30 madrichim das tnuót Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP. No primeiro momento, foi realizada uma havdalá conduzida pela rabina Tati Schagas e, logo em seguida, uma atividade sobre o uso das redes sociais e a relação da tnuá com a repercussão de temas da atualidade, que foi organizada por Bruno Mariz, Coordenador da Juventude, e Melina Sternberg, Coordenadora de Comunicação da CIP. 

A demanda por essa capacitação foi levantada pelos próprios movimentos juvenis, por conta da quantidade de notícias e polêmicas que envolvem os jovens, a comunidade judaica ou os valores que eles acreditam. 

No segundo dia, as hanagót foram convidadas a participar de mais peulot. Foram apresentados os membros da Equipe de Juventude e suas funções, tema essencial devido à reestruturação do departamento no início do ano. Também houve momentos de compartilhamento de projetos de cada movimento juvenil e um espaço de reflexões individuais sobre as primeiras impressões do ano de 2022. 

Para finalizar o evento, ocorreu um espaço de discussão sobre as próximas ações da Juventude em 2022, como as pinturas das paredes da Casa da Juventude (CAJU), arrecadação para o fundo de bolsas da CIP e sobre o apoio dos rabinos às tnuot. 

O seminário tocou em temas importantes e veremos os frutos dessa troca ao longo do ano. Sabemos desde agora que o encontro proporcionou muito crescimento para todos os madrichim presentes!

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.