Na última sexta-feira, dia 19, aconteceu mais uma edição do Shabat Tabash! Este shabat especial reuniu a comunidade e celebrou a volta das atividades do segundo semestre das tnuót Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP — além do Manhigut e das iniciativas do MOV 20:35.
Este Cabalat Shabat contou com a condução do rabino Ruben Sternschein e com a presença da musicista e mãe da Chazit, Paola Pichersky, no violão. Este não é um serviço frontal, mas sim um espaço de participação e escuta.
Um momento marcante dessa cerimônia foi que, antes do Lecha Dodi, ao cantar um salmo para cada dia da semana, foi proposto que cada um dos presentes mencionasse algo que se sentiu conectado durante a última semana e o porquê. Todos os presentes puderam falar e acolher seus sentimentos em comunidade em um momento muito bonito.
No momento do Kadish dos Enlutados, os presentes falaram em voz alta nomes de pessoas que queriam honrar a memória, tornando o encontro mais intimista, onde todos puderam trocar, falar e ouvir.
Essa foi uma ótima forma de todos deixarem a semana que passou para trás, pensando em um descanso e um recomeço de energia.
Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.