Com muito orgulho, nossa comunidade recebeu no dia 9 de fevereiro o resultado das eleições da hanagá mundial do Netzer, que indicou nossa chaverá Bia Rubinsztain como parte da gestão do movimento juvenil, junto a outras duas jovens líderes femininas, Naomi Tamir da Alemanha e Vicky Richards da Austrália. Bia é madrichá e parte da liderança da Avanhandava, um dos nossos movimentos juvenis.
Essa eleição ocorreu no início deste ano, como próximo passo do seminário Veidá em Israel, um espaço onde os madrichim de todos os snifim (sedes do movimento ao redor do mundo) que fazem parte do Netzer se reúnem para discutir o futuro da tnuá, implementar novos projetos e ter um panorama geral de como estão os snifim. O Netzer Olami é um movimento juvenil sionista do Movimento Reformista mundial, ao qual a Colônia da CIP e a Avanhandava são filiadas.
No seminário, Bia propôs junto a outro madrich um projeto que estabelece uma hanagá olami (gestão mundial) para o Netzer, e se candidatou a uma das posições de liderança, especificamente no cargo de mazkirá (secretária geral) da tnuá.
A nova mazkirá olami, contou um pouco mais sobre suas intenções para a gestão. Ela afirma que busca trazer mais representatividade para a Avanhandava e para outros snifim latino-americanos do Netzer, colocando cada vez mais os ideais sionistas e judaicos da tnuá em prática.
Desejamos muito sucesso nessa nova jornada para a Bia, e que ela traga muitos aprendizados, êxitos e memórias dessa nova experiência!