Uma das madrichot da Avanhandava, Beatriz Rubinsztain, também é a atual mazkirá do Netzer Olami, movimento juvenil judaico progressista e sionista que tem como objetivo envolver jovens em questões relacionadas à identidade judaica, valores progressistas e sionismo. As tnuot Avanhandava e Colônia da CIP são parte dos snifim desse movimento mundial.
Devido a seu cargo, Beatriz participou de um seminário internacional promovido pela World Zionist Organization (WZO), reunindo representantes de diversas tnuot e organizações judaicas de diferentes países. O evento foi marcado pela discussão central sobre o sionismo, a atual situação em Israel e estratégias para abordar esses temas no âmbito educacional. A diversidade de perspectivas e a profundidade das discussões ofereceram uma visão abrangente e fundamentada sobre o sionismo e a realidade em Israel.
O tema também conseguiu abranger a forma como cada lugar do mundo está vivenciando a atual situação em suas cidades. “Sobre as trocas, de como a gente está lidando com tudo isso nas tnuot, entender como cada cidade está vivendo isso, cada país.. Estar vivenciando essa época tão difícil, faz com que as trocas se tornem mais importantes ainda.”, disse a madrichá Beatriz.
O Netzer como tnuá também pôde proporcionar para seus membros capacitações e discussões aprofundadas sobre projetos futuros relacionados à educação judaica. A interação entre os representantes do Netzer foi uma oportunidade única para alinhar estratégias e fortalecer colaborações para o desenvolvimento de iniciativas educacionais inovadoras.
Além disso, os chaverim também entraram em contato com a comunidade reformista de Barcelona, que está reunindo diversos refugiados da Ucrânia e estabelecendo uma nova comunidade a partir do zero. O Netzer visitou o local, realizou um peulá para os chanichim e jovens envolvidos nessa comunidade emergente, estabelecendo um contato inicial para futuros projetos colaborativos. Foi o início de um projeto que também foi muito enriquecedor para o Netzer!Para saber mais sobre o seminário e as tnuot (Netzer, Avanhandava e Colônia da CIP), é só segui-las em seus perfis do Instagram (@netzerolami, @avatnua e @coloniadacip) e também seguir a página da Juventude (@juventudecip).