Dia 25 de março aconteceu uma reunião entre as Hanagót (lideranças) da Avanhandava, Chazit e Colônia com Mario Fleck, presidente da CIP, Renata Schmerling, diretora voluntária da juventude e o rabino Ruben Sternschein. 

O presidente Mario Fleck iniciou o bate-papo dizendo que grande parte das lideranças comunitárias passaram pelos movimentos juvenis, que são um pilar de formação e constituição de valores na comunidade judaica, e reforçou como é importante que as tnuót e a CIP trabalhem juntos para o fortalecimento mútuo. 

Entre os pontos discutidos, destaca-se a importância da juventude ter seus representantes ativos no Conselho da CIP e boa comunicação com a Direx (Diretoria Executiva), para compartilharem desafios e soluções no contexto atual. Além disso, foi discutida a possibilidade de criação de um projeto de associações para ampliar a participação de crianças e jovens nas tnuot e a aproximação de famílias das tnuot com a CIP. Pensando no momento pós-pandemia, foi discutida a oportunidade de consolidar e aumentar conexões como uma comunidade judaica internacionalmente.

Esse encontro foi bastante relevante ao pactuar a parceria entre lideranças de diferentes espaços da nossa comunidade cipiana. Serviu para estreitar as relações e diálogo entre tnuot e diretoria da CIP, e firmou a intenção de trabalharem juntos para o fortalecimento da comunidade judaica.

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.