Na última semana, dois madrichim das tnuót da CIP participaram de um projeto do nosso Lar das Crianças!
A turma de alunos do 6º e 7º ano do Lar (T6) trabalha com o tema anual “Identidade: Quem sou eu” e, atualmente, estão envolvidos em uma trilha pedagógica sobre mediação de conflitos. Como parte desse trabalho, os adolescentes entrevistaram crianças e outros adolescentes do Lar para elaborar um manual “anti-fofoca”. Para dar continuidade ao projeto, foram convidados jovens de diferentes movimentos sociais para uma conversa com o intuito de entender como lidam na direção da resolução de conflitos.
A Juventude se fez presente nessas conversas! Na última quarta-feira, dia 25/08, sete adolescentes do Lar conversaram com a Gabi Eichel, madricha da Colônia, e no dia 26/08 quatro adolescentes do Lar estavam presentes para conversar com Daniel Zwirn, o Guizbar da Chazit. Em ambos os encontros aconteceram dinâmicas e discussões sobre mediação de conflitos e escuta ativa.
Rafael, educador do Lar, disse: “Foram ótimas conversas, cada uma trouxe um ponto para discutir e refletir sob diferentes perspectivas”. Já Bruna, a outra educadora da turma, ressaltou que foi muito gostoso e que sentiu que a Juventude e o Lar possuem atitudes e valores similares. Um exemplo foi a semelhança no sinal usado para pedir silêncio, que no Lar é chamado de “raposinha de boca fechada e orelhas atentas” e, na CIP, o sinal é conhecido como “capivara do silêncio”.
Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.