No dia 1 de junho, em Jerusalém, ocorreu a Marcha do Orgulho e Tolerância, e cerca de 30 mil pessoas desfilaram pelas ruas de Jerusalém em apoio do Mês do Orgulho LGBTQIAP+. Os madrichim da Chazit, Avanhandava e Colônia que estão no Shnat participaram desse momento junto à sociedade israelense.
Essa marcha, que acontece todo mês de junho, é tradicional para os israelenses e tem como objetivo a defesa dos direitos da comunidade LGBTQIAP+ do país e a celebração das conquistas dessa população. Foi realizada seguindo a sua rota tradicional, partindo do Gan Pa’amon e terminando no parque Gan Haatzmaut, onde ocorreu o evento de encerramento.
“Foi incrível fazer parte desse momento, abraçando nossos valores e lutas em Israel!”, disseram membros da kvutzá Shnat sobre a participação no ato.
Aqui em São Paulo, a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ sai às ruas no domingo, dia 11/06, a partir das 10 horas da manhã na Avenida Paulista.
Para acompanhar mais sobre as tnuot, é só seguir a Juventude no Instagram (@juventudecip), e também acompanhar o Instagram de cada tnuá (@avatnua, @chazithanoarsp, @coloniadacip).