Manhigut inicia ciclo de capacitações para futuros madrichim

Agosto

2026

No segundo ano do curso Manhigut, o currículo educativo é dedicado a capacitações práticas, voltadas à atuação dos jovens e à sua formação como madrichim.

A primeira capacitação aconteceu no dia 14/08, e tivemos a alegria de receber Rebeka Anbinder, educadora e coordenadora da Escola Lafer, para um encontro sobre “Como construir diagnósticos”.

A partir de seu olhar sensível e cuidadoso para a Educação, Rebeka conduziu uma conversa sobre a importância de observar, de ter uma escuta ativa e compreender grupos, transformando-as em percepções que ajudam o madrich a planejar ações educativas mais significativas e conectadas às necessidades dos chanichim.

Mais do que aprender ferramentas, foi um momento para refletir sobre o papel do madrich como alguém que olha, escuta, interpreta e age dentro do processo educativo.