No último final de semana, o curso que forma as futuras lideranças e educadores dos movimentos juvenis realizou o Workshop do Manhigut. 

A viagem imersiva contou com a presença de 35 chanichim do Manhigut, madrichim das Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP, os melavim, além da Mechanechet CHUT e o Coordenador da Juventude. 

Segundo Priscilla Karever, a Mechanechet de Processos Educativos, esse foi um momento de finalização do processo ativo viveram durante quase todo o segundo semestre.  

Durante todo o sábado, os chanichim do primeiro ano de curso (M1) ficaram responsáveis por dar atividades, que foram preparadas nos marcos de sexta do Manhigut, e no domingo, todos os grupos receberam feedbacks de preparações. 

Já os chanichim de segundo ano de curso (M2) ficou responsável por organizar os marcos judaicos, conduzindo o Cabalat Shabat, a Havdalá e a roda do Shmá antes de dormir, podendo assim se experimentarem no lugar de madrichim comandando esses espaços. 

Foi um momento gostoso de troca entre as tnuót e entre os dois anos do curso, criando uma conexão e aprendendo com as diferenças intertnuót. O workshop, que é um marco do Manhigut, não acontecia desde 2019 por conta da pandemia do COVID-19, voltou 3 anos depois trazendo muitas emoções e expectativas para todos os envolvidos!

Para acompanhar de perto os próximos passos do Manhigut, siga no Instagram @juventudecip.