No último final de semana, dos dias 27 ao 29, o Manhigut realizou um workshop para o curso de liderança. Foi uma viagem imersiva, na Casa de Campos da CIP.
Ao longo desses dias, as turmas do M1 e M2 puderam se integrar um pouco mais e se conhecer melhor como futuros madrichim das nossas 3 tnuot.
A programação foi bem cheia, começando com um shabat para todos os envolvidos. Nos outros dias, todos puderam se aprofundar mais nas oficinas de ferramentas de hadrachá, o M1 pôde ministrar uma peulá para o M2 e os madrichim e mechanechim do Manhigut, sendo a primeira peulá que alguns fizeram em suas vidas, e o M2 pôde se aprofundar em discussões sobre o direito de educar, espaço seguro, relação madrich-chanich, entre outros.
Com esse workshop, o M1 conseguiu introduzir com mais clareza a ideia de ser madrich, algo que para eles há pouco era mais abstrato, podendo pensar nas possibilidades que querem seguir. Já o M2, que está quase encerrando esse ciclo de aprendizado, refletiu sobre o que é virar um madrich, e como eles podem evoluir durante esse processo de formação contínua.
O Manhigut é um curso de lideranças proporcionado por e para a Juventude da CIP, focado nos chanichim mais velhos das tnuot. Com duração de dois anos, os participantes do curso podem aprender sobre diversos assuntos que estão englobados no mundo da hadrachá (ser madrich e educador).
Para acompanhar os próximos passos do Manhigut, só seguir o Instagram da Juventude (@juventudecip)!