Estão abertas as inscrições para o Manhigut! O curso forma futuras lideranças e educadores dos movimentos juvenis da CIP (Avanhandava, Chazit e Colônia).

As atividades acontecem às sextas-feiras das 16:00 às 18:30 e são estruturadas em 4 eixos de conteúdos: Judaísmo, Hadrachá (Educação), relação com Israel e Ticun Olam (do hebraico, “aprimoramento do mundo”).

Devido à pandemia, o Manhigut foi adaptado para o modelo on-line, e em 2021 será mantido no formato mais adequado para priorizar a saúde e segurança de todos.

21/01

abertura das inscrições

07/02

encerramento das solicitações de bolsa

03/03

encerramento das inscrições

05/03

primeira atividade

O curso tem o objetivo de desenvolver as futuras lideranças e educadores de nossos movimentos juvenis, da CIP e da comunidade geral. Com duração de dois anos, ele é ministrado por uma equipe de madrichim profissionais que fizeram parte de uma das três tnuot, assumindo com seriedade o processo de formação dos nossos educadores.

Ao longo da formação, o Manhigut busca aproximar os jovens da ideia de que o educador de judaísmo precisa obter conteúdos judaicos e fazer com que eles dialoguem constantemente com sua realidade e de seus futuros educandos.

Com ênfase no conhecimento judaico, o curso aborda metodologias educacionais, buscando a transformação de valores em ações.

Após um ano e meio de estudos, os jovens alunos são desafiados a refletir sobre o que os incomoda em nossa sociedade e, em grupo, propor algum projeto de ativismo em resposta a esse incômodo. Além disso, também é desenvolvida uma iniciativa de conscientização de outros por meio da educação.