Estão abertas as inscrições para o Manhigut B’Tnuá (liderança em movimento)! O curso forma as futuras lideranças e educadores dos movimentos juvenis da CIP (Avanhandava, Chazit e Colônia).

As atividades acontecem às sextas-feiras das 16h00 às 18h30 e são estruturadas em 4 eixos de conteúdo: Judaísmo, Hadrachá (educação), relação com Israel e Ticun Olam (aprimoramento do mundo).

07/02

abertura das inscrições

21/02

encerramento das solicitações de bolsa

28/03

encerramento das inscrições

O curso tem como objetivo formar os jovens que serão as lideranças dos movimentos juvenis e da nossa comunidade no futuro. Com duração de dois anos, é ministrado por uma equipe de madrichim profissionais que assumem com seriedade o processo formativo dos nossos educadores.

Ao longo dos dois anos, o Manhigut incentiva que os jovens dêem sentido para a vivência do seu judaísmo, para a sua relação com Israel, para sua futura atuação como madrichimot  e para o seu papel no mundo.

Em 2022, a estrutura e currículo do curso foram reformulados, visando responder aos desafios que os últimos anos nos apresentaram. A partir de metodologias ativas, o Manhigut se propõe a desenvolver a autonomia e formar sujeitos ativos, que, a partir da sua bagagem judaica, sejam agentes transformadores dos contextos que estão inseridos.

Além disso, haverá uma reunião de pais para M1 e M2 no dia 21/02, ás 19h por Zoom, com a presença da rabina Tati Schagas, para compartilhar com vocês como funcionará o Manhigut neste semestre.