Grupo de jovens adultos da CIP

O MOV 20:35 é uma incubadora de projetos de ativismo comunitário e social que engajam jovens de 20 a 35 anos na missão mais judaica-liberal possível: Ticun Olam – a busca incessante por um mundo melhor.

A partir da parceria com a Missão Paz, os membros do Trocas Urbanas conduzem mensalmente um grupo formado por refugiados abrigados na Casa do Migrante para passeios a pontos turísticos e especiais da cidade. Na busca de fomentar a autonomia em relação à mobilidade aos novos moradores da cidade, os passeios do Trocas Urbanas são realizados com o uso de transporte público.

Cisarte

Desenvolvemos, em conjunto com o @cisarte.rua e os @jovenssemfronteiras, modalidades de atividades e atendimentos à população de rua que favoreça o encontro e a troca. Com isso, visamos unir forças com a população de rua para retomar sua autonomia e dignidade, ressignificar identidades e lutar por mais visibilidade social.

Incomodados com a desigualdade da realidade brasileira, decidimos nos unir em prol de um ensino superior mais equânime e socialmente justo, criando o Cursinho Romã. Mais que apenas educadores, somos jovens que acreditam na educação. Somos um cursinho preparatório para o vestibular, totalmente de graça, que visa ampliar os horizontes de acesso ao Ensino Superior para pessoas de baixa renda.

Diversos grupos de pessoas que se juntam semanalmente para buscar expressar suas identidades judaicas por meio da dança israelense.

MOV.LGBTQIA+

Somos um movimento de judeus LGBTQIA+, que surgiu para acolher, discutir e entender, por meio do estudo de fontes judaicas, que a identidade LGBTQIA+ pode e deve coexistir com a identidade judaica de cada um. Nos reunimos quinzenalmente com rabinas, rabinos e especialistas em discussões de gênero e sexualidade para aprofundar nossos conhecimentos sobre o assunto e produzir conteúdo acessível à toda comunidade judaica. Organizamos, também, debates e atividades abertas ao público geral para que embarquem conosco nessa busca por uma comunidade que integre suas diversidades.

Somos um curso cujo objetivo é disseminar conhecimento judaico profundo e fundamentado em um espaço que instigue reflexão, estudo e prática. Com isso, visamos: atrair potenciais interessados na construção de uma comunidade judaica e de um judaísmo sério, relevante, transformador e que esteja em diálogo com a existência humana no século XXI; contribuir significativamente para a formação de educadores que atuem profissionalmente na CIP e na comunidade judaica latino-americana e; agregar de forma substancial na capacitação de líderes que atuem profissionalmente e voluntariamente na CIP e na comunidade judaica latino-americana.

Quer se manter informado sobre as novidades do grupo? O MOV 20:35 sempre compartilha no seu perfil do Instagram e canal no YouTube bastidores do trabalho e informações importantes. Não deixe de acompanhar!

O MOV é um espaço de menos atividades e mais ativismo. Você se identificou com as iniciativas? Seu apoio é muito importante para viabilizar os projetos. Faça uma doação entrando em contato no e-mail abaixo!