As comemorações de Pêssach da CIP, mesmo à distância pelo segundo ano consecutivo, mantiveram a comunidade unida por meio de diversas iniciativas para todas as idades. Com materiais on-line de Pêssach, como a série de vídeos no YouTube e os jogos infantis preparados pela equipe de Ieladim, todos puderam se preparar para o chag de forma interativa e inspiradora!

 

Campanha social de Pêssach

Mobilizamos nossos associados, frequentadores e amigos para ajudar os membros da comunidade que mais precisavam do nosso amparo. Graças a todas as contribuições, mais de 60 pessoas vivenciaram o Sêder de forma plena! Agradecemos por todas as doações e por proporcionarem esse momento inesquecível para as famílias.

Programa Especial de Pêssach da Maturidade

Abrindo as comemorações do chag, o rabino Michel Schlesinger e o chazan Avi Bursztein receberam a maestrina Sima Halpern e o chef Breno Lerner para um programa especial! A transmissão foi no dia 23 de março, e contou com belas mensagens, muita música e uma reapresentação do workshop Aromas e Sabores.

Pré-Sêder da Escola Lafer

Na noite do dia 23, os alunos do Programa de B. Mitsvá da CIP e suas famílias participaram de um pré-sêder especial da Escola Lafer! Conduzido pelo rabino Rogério Cukierman e pelos morim da Escola (professores), o encontro foi por meio do Zoom, e as famílias puderam participar de algumas dinâmicas, por exemplo, compartilhando histórias marcantes e dizendo suas definições sobre a palavra “liberdade”.

 

Sêder Comunitário On-line de Pêssach

Na abertura do sêder, o presidente Mario Fleck deixou uma mensagem especial à comunidade. Afirmando que, por conta da pandemia, passamos por um momento difícil assim como foi para os nossos antepassados, Fleck deixou uma mensagem de otimismo: “Quando sairmos dessa situação, que nós façamos um esforço para lembrar os tempos difíceis que estamos passando hoje”, desejou.

A noite foi conduzida pelo rabino Michel Schlesinger e pelo chazan Ale Edelstein, que receberam diversas participações especiais, como a de Noam Zion — autor da Hagadá Halaila Hazé, que usamos no sêder.

Pêssach da Chazit

No domingo, dia 28, a Chazit promoveu uma atividade de Pêssach para madrichim e kvutzá pré-hadrachá, os Amelim. Em tempos não-pandêmicos, eles costumam fazer um sêder, e nesse semestre o evento foi transformado em uma atividade especial on-line. Durante a peulá, foram trabalhados os elementos da keará e os espaços importantes da tnuá, como os sábados de atividade, as machanót e os chanichim, relacionando os dois temas.

 

Próximas atividades

Chegando ao fim do chag, ainda teremos no próximo domingo, 04 de abril, às 09h30, um Shacharít do último dia com Izcor, homenageando familiares e amigos falecidos. Você poderá acompanhar o serviço por meio dos nossos canais digitais, participe!