Aconteceu o primeiro encontro do Play the Call com os chanichim da Colônia da CIP Fritz Pinkuss. A atividade marcou o começo de uma nova etapa da Colônia, marcada por reuniões periódicas para dialogar sobre ativismo e engajamento ativo com a cidade.

 

Os chanichim de Nitzanim conheceram a cidade e alguns de seus problemas a partir da visão de diferentes pessoas, suas respectivas profissões, idades e interesses. Um maquete da cidade foi construída pelo grupo.

 

Alonim mapeou os lugares que cada chanich frequenta e buscou entender como se concentra em lugares específicos da cidade, além de discutir a importância de conhecer mais São Paulo. Na Avenida Paulista os chanichim fizeram “Free Hugs”, assistiram músicos de rua e completaram diferentes missões baseadas na interação com as pessoas da cidade.

 

Os chanichim de Sharsheret foram de Metrô paro centro da cidade e conheceram melhor a Praça da Sé, o Pátio do Colégio e a Faculdade de Direito São Francisco, onde escreveram suas impressões de uma realidade diferente daquela de seu cotidiano. Foram também ao Centro Cultural Banco do Brasil e almoçaram no tradicional Mercado Municipal.

 

Para saber mais sobre o Play the Call da Colônia, entre em contato: juventude@cip.org.br.

 
Crédito das imagens: Congregação Israelita Paulista © 2017
Proibida a reprodução sem a autorização da instituição.