O Projeto Vida-Chai da CIP realizou, entre os dias 16 e 17 de novembro, a entrega de doações para instituições que acolhem idosos em situação de fragilidade social em Campos do Jordão. Estiveram presentes Débora Sór (coordenadora de projetos da Maturidade da CIP), Jeanette Heymann (coordenadora voluntária) e a rabina Tati Schagas.

Assim como no ano passado, o Projeto Vida não pode ser realizado presencialmente, como costuma acontecer todos os anos na casa de Campos de Estudos Fritz Pinkuss. Porém, por decisão de nossas voluntárias, marcamos nossa presença com a entrega das doações para as instituições Fundação Sanatório Santa Cruz, Casa da Divina Providência, Sanatório Nossa Senhora das Mercês e Recanto de Repouso Sakura Home, que abrigam os idosos, sempre presentes nas tardes festivas deste projeto.

Foram entregues produtos de higiene (fraldas para adultos, galões de sabonetes líquidos, shampoo, escova e creme dental, aparelhos de barbear descartáveis, creme hidratante para o corpo); cachecóis e gorros produzidos pelas voluntárias do grupo da Costura da Boa Vontade; meias esportivas e produtos de limpeza (galões de álcool gel, desinfetantes e água sanitária).

Todos os produtos foram arrecadados por meio de doações de amigos do Projeto Vida e empresas parceiras. A rabina Tati Schagas, presente na entrega das doações, afirmou:

“Sheliach mitsvá é aquele que cumpre uma mitsvá em nome de outra pessoa. Essa semana tive a oportunidade de acompanhar e distribuir, junto com a equipe profissional e voluntária em diferentes instituições de Campos de Jordão, doações muito necessárias, arrecadadas por nossas voluntárias e parceiros do Projeto Vida. Foi uma grande honra e uma experiência emocionante ser sua shlichat mitsvá. Que possamos continuar a crescer cada vez mais, fazendo a diferença na vida de quem precisa”

Para mais informações sobre o Projeto Vida-Chai Campos do Jordão e São Paulo, envie um email para ação.social@cip.org.br.

Veja abaixo as fotos da entrega!