O MOV 20:35​, o Congresso Judaico Latino-americano e o Congresso Judaico Mundial promoveram um encontro entre religiões com o sheikh Al Bukai e o rabino Michel Schlesinger na última quarta-feira (28).

No bate-papo “Construindo pontes interculturais: o que é o Ramadã?”, o rabino e o sheikh usaram suas vozes como lideranças religiosas para trazer ao público da CIP um maior entendimento sobre o islamismo e algumas de suas tradições.

A conversa contou com a participação ativa do público que acompanhava a transmissão ao vivo, trazendo perguntas e propondo reflexões. Além de uma explicação sobre o Ramadã, o sheikh esclareceu dúvidas do público sobre o papel da mulher no islã, poligamia, diferença entre sunitas e xiitas, a questão LGBTQIA+ na religião e muito mais!

“Diálogos como esse reforçam o quão importante é conhecermos e respeitarmos as diferentes culturas. Esse é um dos caminhos para viver em um mundo de paz”, afirmou Simone Gomes, espectadora do evento. Arthur Menko, que também acompanhou o encontro, afirmou que “esse trabalho é fundamental para acabar com o ruído e permitir um verdadeiro entendimento”.

A conversa entre o rabino e o sheikh está disponível na íntegra e você pode assistir abaixo!