Ruben no México

O rabino Dr. Ruben Sternschein foi convidado pela organização internacional de direitos humanos JustLabs para participar de um Congresso que reuniu lideranças de vários lugares do mundo.

Ele participou como representante espiritual usando o judaísmo para ajudar o crescimento psicológico, filosófico, espiritual e emocional dos futuros líderes mundiais. 

A Organização é dirigida por acadêmicos, pesquisadores e ativistas dos Estados Unidos e da Colômbia. Eles trabalham com jovens, dirigentes, ativistas e profissionais.

A ideia é desenvolver um grande laboratório onde serão testadas novas estratégias e ferramentas, diferente do que geralmente se trabalha em congressos desse tipo, afim de garantir direitos humanos no mundo em geral, em particular lugares política, econômica e socialmente mais sensíveis. Uma dessas ferramentas é a espiritualidade.

No congresso havia representantes da Síria, Quênia, Irã, China, Afeganistão, descendentes de povos nativos americanos e outros grupos da Europa e da América do Sul.

“Foi uma experiência maravilhosa pela qualidade humana, diversidade, coragem desses líderes jovens que souberam revelar uma resiliência incrível. Muitos deles sofreram perseguição de todo tipo e conseguiram se tornar grandes referências na luta pelos direitos humanos”, salientou o rabino.