A cozinheira Rita Lobo bateu um papo sobre o futuro da alimentação em uma live transmitida no último domingo, 8. O encontro teve como objetivo arrecadar fundos para a Colônia da CIP.

Rita Lobo é mãe da Colônia e cozinheira formada nos EUA, que busca levar o grande público para a cozinha com consciência e leveza. Ao longo da conversa, Rita explicou como identificar produtos processados e ultraprocessados no dia a dia, e a importância de reduzir ao máximo o consumo desse tipo de produto. “Descasque mais, desembale menos”, foi o comentário de Joice Kozlowski, que estava assistindo à conversa, e que Rita Lobo concordou completamente.

Salientando a importância de uma alimentação balanceada, Rita Lobo quebrou mitos relacionados ao custo de alimentos saudáveis, afirmando que não é mais caro se alimentar bem. “A alimentação saudável é boa pro planeta, boa pro corpo e boa pro bolso”, ela afirmou, “se não for assim, não é alimentação saudável”.

Sobre a dinâmica de como implementar essa alimentação saudável no nosso dia a dia, ela frisou a necessidade de todos estarem envolvidos em todo o processo, desde planejamento de cardápio semanal e compras, até a lavagem da louça. “A gente não pode voltar para um lugar onde somente as mulheres são responsáveis pela alimentação da casa toda”, Rita afirmou, “cozinhar comida de verdade leva tempo”.

Mesmo dando trabalho e levando tempo, para Rita, “a cozinha é um lugar onde conseguimos nos conectar com nós mesmos e, também, alimentar os nossos laços familiares”. 

Além disso, Rita Lobo respondeu diversas perguntas de espectadores, passando por vários temas que englobam a alimentação saudável. Você pode conferir a transmissão na íntegra clicando neste link.