No último dia 17 de setembro, a CIP realizou, no Teatro UOL do Shopping Higienópolis, uma sessão especial beneficente da peça A Alma Imoral — uma noite de profunda reflexão e diálogo, na qual a atriz e dramaturga Clarice Niskier apresentou e interagiu com o público em sua adaptação teatral do livro A Alma Imoral, de Nilton Bonder.

Com humor refinado e uma delicadeza singular, Niskier nos conduziu por uma peça que explora temas como certo e errado, obediência e desobediência, tradição e transgressão, o corpo moral e a alma imoral. Utilizando histórias do Velho Testamento e parábolas judaicas, ela desperta nossa consciência sobre a legitimidade de ultrapassar os limites impostos.

Após a apresentação, um bate-papo descontraído entre a atriz e o rabino Dr. Ruben Sternschein trouxe reflexões profundas despertadas pela peça, além de curiosidades e pérolas do público de uma obra que já completa 18 anos em cartaz.

“Brincando com a tradição do corpo e a traição da alma, este excelente texto do colega e amigo Rabino Nilton Bonder, somado à maravilhosa adaptação e execução da querida e talentosa Clarice Niskier, nos desafia a refletir sobre nossa autenticidade, a verdade do coração, e suas transformações e aplicações às circunstâncias da vida — temas centrais no judaísmo em geral e, em especial, nos dias que antecedem as Grandes Festas. A nossa CIP, mais uma vez, proporcionou ao público algo extremamente relevante para o momento, de forma exemplar”, comentou o Rabino Ruben Sternschein.