Já anote na agenda! Dia 28 de agosto esperamos por você na Sala São Paulo para este concerto beneficente com regência do maestro Yeruham Scharovsky, a solista Danielle Akta e 72 músicos.

A orquestra

Fundada em 1930 e com amplo repertório, do período clássico ao romântico, a OSJ tem promovido estreias mundiais de obras de compositores contemporâneos. Foi a primeira orquestra israelense a executar obras de Sofia Gubaidulina, Henry Dutilleux e Alfred Schnittke entre outros contemporâneos, encomendando e interpretando obras de compositores israelenses desde sua fundação.

A OSJ fez turnês pela Europa e EUA, apresentando-se em salas de concertos como a Musikverein de Viena, a Philharmonie em Colônia e teatros em Düsseldorf, Frankfurt e Lucerna, o Carnegie Hall de Nova York e o Colón de Buenos Aires. Em 26 de janeiro de 2015, regida por Frédéric Chaslin, realizou concerto na UNESCO em Paris no 70º aniversário da libertação do campo de Auschwitz.

Maestro Yeruham Scharovsky

Ao longo de sua carreira, o maestro Scharovsky regeu mais de 50 orquestras de destaque em mais de 20 países. Paralelamente à sua carreira de maestro, Scharovsky desenvolveu uma vasta atividade no campo da Educação Musical como diretor de conservatórios em Israel e ministrando master classes de regência. 

Além disso, fez inúmeras turnês internacionais em 4 continentes frente a orquestras como a Sinfônica de Jerusalém, a Sinfônica de Israel, a Sinfônica de Avignon, a Sinfônica Nacional da Colômbia, a Filarmônica da Macedônia e a Sinfônica Brasileira.

Solista Danielle Akta

Elogiada por críticos musicais ao redor do mundo e considerada como uma das principais jovens violoncelistas prodígios, ela foi nomeada pelo Daily Gazette como uma das 10 melhores artistas de música clássica em 2016, e ganhou “Critic’s Choice” em música clássica pelo Times Union, também em 2016.

Recebeu o Prêmio ‘Oleg Yankovsky’ de Descoberta Artística de 2016, o Prêmio “Jovem Artista” para jovem artista promissor concedido pelo maestro Vladimir Spivakov, além da bolsa da Fundação Cultural América-Israel com distinção desde 2013 “a Bolsa Wolfganag Laufer Memorial Cello para Mérito Excepcional”.

Campinas

 

27 de agosto | Sábado | 20h00 | Teatro Municipal Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62, Campinas – São Paulo

Ribeirão Preto

 

30 de agosto | Terça-feira | 20h00 | Theatro Pedro II

Rua Álvares Cabral 370, Centro, Ribeirão Preto – São Paulo

São Paulo 

28 de agosto | Domingo | 18h00 | Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo