rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) recebeu o deputado estadual Heni Ozi Cukier, para mais uma edição do Dilemas Éticos, na terça-feira, 18 de agosto.

Atual deputado estadual por São Paulo e presidente da comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Heni, que também é cientista político, e mestre em Internacional Peace and Conflict Resolution pela American University, trouxe todo o seu conhecimento em geopolítica ao abordar o recente acordo entre Israel e os Emirados Árabes, as eleições americanas, o conflito entre israelenses e palestinos, bem como a influência do Irã no Oriente Médio.

Durante o debate, Heni relatou como se decepcionou ao realizar seu sonho de trabalhar no Conselho de Segurança da ONU e acabou voltando ao Brasil, contou por que decidiu se lançar na política partidária e o que vem realizando na ALESP, além de falar sobre seu livro, “A Ciência do Carisma”.

“Entrar para a política é uma experiência única. Fazer uma campanha é algo muito intenso, e você se coloca a prova para pessoas conhecidas te avaliarem. Como brasileiro, sempre senti uma ligação natural com o país e acredito que a política é o melhor caminho para você estar em contato direto com os grandes problemas do país. A política não é específica de alguém, ela é de todos nós. Ela é um fenômeno humano e nós somos animais políticos”, destacou.

“Viver é um ato político. Podemos fazer política por ação ou por omissão. Quando por exemplo um rabino opta por não trazer um assunto importante da sociedade para a discussão dentro da Sinagoga, ele também está fazendo política, neste caso a política da omissão”, concluiu o rabino Michel.

O evento Dilemas Éticos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de: Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Unibes Cultural e Lei Federal de Incentivo à Cultura.