No último final de semana, as tnuot Avanhandava e Chazit Hanoar realizaram atividades especiais após um hiato de duas semanas por conta dos feriados. 

No sábado, a Avanhandava realizou o Ecoday, uma atividade focada em ecologia, um dos principais pilares relacionados ao escotismo e ao bandeirantismo. Neste dia, os madrichim, chanichim e responsáveis viajaram até o Parque Kango Jango (na cidade de Socorro) para entrarem em contato com a natureza enquanto se divertiam fazendo arvorismo e tirolesa. 

Mesmo com a chuva no horário do almoço conjunto, foi possível realizar uma dinâmica para todas as idades que abordava as mudanças climáticas e jovens que estão se destacando mundialmente para lutar contra isso. A Rosh Chinuch da Avanhandava, Clara Kalili, que organizou o evento, disse que foi muito interessante a integração entre os ramos e troca entre os madrichim e responsáveis — que, em maior parte, também eram bogrim da Ava. 

No mesmo sábado, a Chazit Hanoar organizou uma super atividade temática de Iom HaAtsmaut na CIP e na CAJU, que contou com a presença de 103 chanichim, um número maior do que a média de antes da pandemia.

A tnuá foi dividida em dois grupos — mais velhos e mais novos — e, enquanto um grupo recebia uma atividade sobre o chag, os outros chanichim se divertiam com futebol de sabão, cotonete gigante, ping-pong, harkadá e FIFA. Além disso, toda a atividade teve geladinho, pipoca, sanduíche de metro e refrigerante!

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.