As tnuót Avanhandava e Chazit Hanoar realizaram as últimas atividades em sede do semestre, antes do início da Temporada de Verão 2022!

A Avanhandava, após uma série de eventos especiais como o Tiul Laolam e o aniversário, retornou às atividades em ramos com direito a almoços malucos, noites de vigílias e vendinhas especiais com geladinho.

Especialmente no último sábado, a maioria das idades se reuniram para uma atividade de finalização do semestre, em uma peulá sobre amizade, com direto a produção de uma camiseta Tie Dye para cada chanich!

Já a Chazit Hanoar, nos dias 19/11, 26/11 e 27/11, teve o Chodesh, competição entre as kvutzot. O tema escolhido foi “Por trás do sambódromo”, e cada kvutzá tinha como tema um samba-enredo. 

No primeiro dia do chodesh, recebemos o convidado especial Tiganá Macedo, educador e músico, que preparou uma oficina sobre musicalidade e corporalidade, também contando sobre a história do samba e apresentando alguns discos e instrumentos. 

No segundo sábado, houve o Chidon, uma competição de perguntas e respostas de todos os temas das kvutzot, além da hatzaga, a apresentação teatral para contar um pouco sobre o próprio tema. Por fim, no domingo tivemos as competições de esportes no Lar das Crianças da CIP, como futebol, queimada, Fifa, circuito, entre outras modalidades e o anúncio da kvutzá vencedora, que foi amelim, os mais velhos!

Segundo a Rosh Chinuch da tnuá, Sofia Novak, comentou que o evento “foi uma oportunidade muito legal de adentrarmos na cultura do samba, que diz muito sobre o nosso país.”

Já a Colônia da CIP, no domingo dia 04 às 15h, terá a comemoração de 65 anos da tnuá, com preço especial de última semana. Para adquirir seus ingressos clique aqui.

E lembrando que as inscrições para as temporadas seguem abertas, confira mais informações.

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.