No último sábado (29), os madrichim das Avanhandava, Chazit Hanoar e Colônia da CIP receberam uma capacitação sobre comunicação não violenta. A convidada pelos Melavim para ensinar nossos educadores foi a psicóloga e ex-mechanechet da Colônia, Lela Kalili.

No início do encontro, Lela formou duplas aleatórias entre membros das tnuot e pediu para que eles praticassem a escuta ativa, enquanto um dos membros contava sobre uma história de atrito que presenciou na própria tnuá. Logo depois foi formada uma roda para que todos pudessem falar sobre a experiência de voltar toda a atenção para o diálogo e não pensar numa resposta ou opinião sobre.

Outro momento interessante proporcionado por Lela foi a troca de experiências entre as três tnuot. Ela propôs que uma tnuá compartilhasse uma situação que passou ou está passando, e as outras ajudavam a pensar em soluções para esses problemas, baseado em suas próprias vivências tnuati.

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuot, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua, @chazithanoarsp e @coloniadacip.