No último sábado, as tnuót Avanhandava e Chazit Hanoar tiveram seus primeiros sábados com peulót no semestre, e movimentaram diversos jovens da nossa comunidade!

A Avanhandava, tnuá escoteira e bandeirante, retornou às suas origens! 

Após um acampamento muito intenso e divertido, a Ava realizou a primeira atividade, preparada pelos 20 madrichim ativos no semestre, voltando à essência escoteira. Os 30 chanichim presentes, que possuíam entre 6 e 15 anos, participaram de diversas dinâmicas, como construção de pioneirias, quizes e competições com marshmellow, enquanto iam atrás da “força vital” de cada ramo, os madrichim (educadores) que os acompanharão até o final de 2022. 

A tnuá também realizou a ferradura, momento tradicional de início e término de peulá, em que alguns recados foram dados, se cantaram muitas músicas, além de terem realizado a Havdalá e o grito final, o direta sobre esquerda. 

A grande novidade desse dia foi o lançamento da nova camiseta da Ava, que seguia a temática de “Avalanches”, uma brincadeira com o slogan da tnuá para o ano de 2022: “Entre na Avalanche!”

No próximo sábado, além da peulá, a Ava terá uma reunião de responsáveis. Para mais informações, entre em contato: Cami (11) 96629-1616. 

Neste mesmo dia, a Chazit Hanoar também realizou sua primeira atividade do semestre, que contou com a participação de 127 chanichim. Cada kvutza conheceu seus novos madrichim e todos puderam se reencontrar depois da machané de inverno. Foi muito divertido, madrichim e chanichim já tão ansiosos para o próximo sábado!

Para acompanhar de perto os próximos passos das tnuót, siga no Instagram @juventudecip, @avatnua e @chazithanoarsp.