Na última terça-feira (17) o Trocas Urbanas, projeto do MOV 20:35, realizou um encontro mais que especial para estruturar e planejar as ações de 2023.

Novos voluntários, novas cabeças, novas ideias e muita motivação e gás definem o evento! Mais de 30 jovens estiveram juntos para conhecer a trajetória do projeto, desde sua formação em 2016, e pensar em novos caminhos para este ano.

O Trocas Urbanas surgiu em 2016 a partir da vontade de um grupo de ex-madrichim da Congregação Israelita Paulista (CIP) de continuar atuando em prol da sociedade. O grupo atua em parceria com a Missão Paz, instituição filantrópica de apoio e acolhimento a imigrantes e refugiados na cidade de São Paulo, coordenada pelo Sr. Padre Paolo Parise, reconhecido pela luta na causa dos direitos dos refugiados.

O Trocas Urbanas tem como objetivo o intercâmbio de experiências, culturas e vivências entre os membros do grupo e refugiados recém-chegados a São Paulo. Por meio de dinâmicas e conversas, os encontros vão além de simples passeios, gerando um espaço de lembrança das diferentes origens e tradições, bem como a possibilidade da ambientação dos participantes em locais especiais.

Para acompanhar nossos próximos passos, siga o @trocasurbanas nas redes sociais!

Confira outras iniciativas do Trocas Urbanas: