Uma história de sucesso, foi o título da palestra que Daniel Torban trouxe na noite desta última terça-feira (20) aqui na CIP. Ele foi convidado pela organização sionista para os cursos de hebraico.

Tivemos a oportunidade de ouvi-lo contar um pouco sobre sua trajetória, desde o momento no qual ele decidiu fazer Aliá, até a chegada em Israel e como foram seus primeiros passos, aprendendo o hebraico e se esforçando para estar em ambientes nos quais se pronunciava a língua.

Além disso, compartilhou sobre o mestrado que fez, na Universidade de Haifa, e apesar de ser em inglês, ele foi selecionado para participar de um grupo, estilo simulação da ONU, representando Israel. Segundo ele, neste momento, foi a primeira vez que ele realmente se sentiu israelense, porque de fato, ele estava representando Israel nesse grupo, mesmo sendo o único que não era israelense de nascimento.

Daniel compartilhou que sempre se esforçou para fazer parte da comunidade e da cultura israelense, e não apenas se acomodando a ficar perto de imigrantes brasileiros.