A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) realizou nessa semana o lançamento do Programa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência na Comunidade Judaica.

O Programa oferecerá acolhimento e assistência às vítimas por intermédio de uma rede comunitária de apoio multidisciplinar, para quebrar o ciclo da violência nas famílias.

A iniciativa é apoiada e viabilizada por instituições judaicas diversas, inclusive pela CIP.

O Programa de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência na Comunidade Judaica vai oferecer acolhimento e assistência às vítimas, por intermédio de uma rede comunitária de apoio multidisciplinar, para quebrar o ciclo da violência nas famílias.

O Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp (ELF) tem como proposta empoderar e capacitar mulheres por meio de valores judaicos para atuar ativamente na comunidade, bem como reforçar a voz e o direito da mulher em todas as práticas sociais, políticas e culturais na comunidade judaica e na sociedade maior, buscando inspirar e cultivar as próximas gerações de mulheres e fortalecer as relações com Israel.

O ELF conta com a participação de cerca de 20 mulheres representantes de entidades da comunidade judaica paulista e se reúne mensalmente para discutir temas de interesse, sempre com a presença de uma convidada especial.

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre a Iniciativa: