Ao pensarmos em trabalho voluntário, imaginamos todo o bem que podemos fazer ajudando o próximo e isso é muito importante e verdadeiro, mas o impacto que esse trabalho pode causar em nossas próprias vidas é surpreendente e muito significativo.
Tornar-se um voluntário permite que a pessoa seja mais empática, mais amável, mais tolerante, mais responsável, entre outros benefícios. Além disso, essa atitude pode ter um grande impacto na vida profissional.
Ser voluntário nos permite ampliar a forma de conhecer e compreender o mundo, aprimorar a maneira de conhecer outras pessoas, profissões e situações. Nos ajuda a trabalhar o processo criativo e o raciocínio para resolver problemas.
Ser voluntário ajuda no amadurecimento pessoal e na maneira como vemos o mundo. É uma experiência enriquecedora que transforma a vida pessoal e profissional. Transforma a sua essência!
No dia 29 de janeiro, por exemplo, no Ato em Homenagem ao Dia Internacional em Memória do Holocausto, pudemos contar com a presença e ajuda de um grupo de voluntários da CIP, que recepcionaram e organizaram o público de forma amorosa e acolhedora, como podemos observar nas fotos a seguir.
A partir de fevereiro, vamos iniciar uma série de conteúdos abordando cada grupo de voluntariado que existe na CIP, descrevendo seus objetivos, funções e necessidades.
E caso você queira fazer parte do nosso time de voluntários, entre em contato com o e-mail voluntariado@cip.org.br