O Workshop de automaquiagem para palco com Anderson Bueno, que aconteceu nos dias 8 e 11 de junho para os dançarinos da CIP, contou com cerca de 60 participantes!

Anderson Bueno, que é especialista na maquiagem para espetáculos e grandes eventos, trouxe às aulas resoluções para os desafios que os dançarinos enfrentam agora, no momento da pandemia, em relação à automaquiagem.

O Departamento de Danças da CIP continua a todo o vapor durante a quarentena, reconhecendo a importância de manter as atividades para aumentar a disposição diária, diminuir o estresse e, principalmente, fortalecer o sistema imunológico.

Simone Kabiljo, coordenadora do departamento, afirma: “Notamos logo no começo da quarentena que os dançarinos muitas vezes se sentiam isolados, ansiosos, principalmente se não tinham amigos ou familiares por perto

Percebemos que precisaríamos continuar com as rotinas e experimentar novas atividades diferenciadas, estimulando bons hábitos que ajudassem nesta situação mundial.”

“Manter a rotina de ensaios ajuda a criar uma sensação de que o tempo está passando mais rápido, o que também ajuda a diminuir os sentimentos ruins derivados da quarentena”, ela complementa.