No dia 30/08, quinta-feira, o Núcleo da Maturidade Kate Heilberg da CIP, promoveu a I Oficina de Chalá  para o público acima de 60 anos, Com 30 participantes, todos preparam sua chalá agulá. Sob  coordenação do moré Dani Zekhry, os participantes, passo a passo, misturaram os ingredientes da massa e sovaram, até formar uma bola de massa homogênea. 
Enquanto a massa “descansava” e crescia, todos puderam escutar as histórias sobre a chalá agulá, as Grandes Festas e escutaram o toque do shofar, muito bem conduzido pelo moré Dani  Tivemos a participação do Rabino Ruben Sternschein, das voluntárias do Relacionamento com os Sócios e equipe do Depto. de Ação Social, os quais estendemos nossos agradecimentos pela ajuda e dedicação, nesta tarde de aprendizado e diversão. 

Confira depoimentos de alguns participantes:

“Achei o evento excelente. Estava faltando uma oportunidade dessas que mesclou uma aula de história e religião judaica, inclusive sobre o Shabat com o aprendizado de fazer chalá. O evento foi instrutivo, divertido e pedagógico. Agora posso fazer minha própria chalá toda semana. Que o evento e outros se repitam também para outras idades. Obrigado. ” Edvaldo de Souza.

“Quero agradecer o esforço de todos que participaram na montagem da programação da Oficina , ontem.
Foi uma tarde agradável, alegre, proveitosa , bem administrada, em boa companhia e também ´gostosa´.
Minha chala foi crescendo muito até eu chegar em casa em Atibaia, quase saiu da sacola.!!!!! Foi direto para o forno. Em 15 minutos ficou pronta.  “Em nome de Amalia Davidovich  e Maria Julia Hochfeld Baker.  

“Bom dia Débora, gostei muito do evento de ontem, minha acompanhante tb gostou. O que me encantou foi a atenção dada pelas voluntárias. Espero que tenha outras atividades tão boas como está, que me tirou de casa, gostamos das explicações que foi nos passada, nota mil.” Celia Lewin