Na tarde dessa quinta-feira, 21, o “Workshop: oficina de escrita criativa” realizado pela equipe do Núcleo da Maturidade da CIP teve sua terceira e última aula.

Sob o comando da a professora de Teoria Literária da pós-graduação em Língua Portuguesa e Literatura da Universidade Presbiteriana Mackenzie Luana Barossi, os alunos puderam construir juntos uma proposta prática de criação literária.

A oficina teve como objetivo a discussão de alguns conceitos da Teoria Literária, pensando em seu modo de articulação com o ato de criação. Apreender conceitos da teoria e da crítica, tais como: singularização, verossimilhança, ficção, voz narrativa, entre outros, pode colaborar para a construção de um aparato que permite a mobilização lógica do processo de criação. Haverá uma proposta prática de criação literária no decorrer da oficina.

Se você deseja saber mais sobre os projetos do Núcleo de Maturidade da CIP continue acompanhando nossas redes sociais ou entre em contato pelo e-mail maturidade@cip.org.br ou pelo telefone (11) 2808-6299 ramal 6213.