Como parte do Blood Week, campanha de doação de sangue e arrecadação de produtos de higiene menstrual organizada pela Avanhandava, no último domingo, dia 24 de outubro, os madrichim da tnuá estiveram presentes na Casa da Juventude para receber doações. 

Durante todo o dia, madrichim, bogrim, responsáveis e a rabina Tati passaram pela CAJU para deixar suas doações de produtos de higiene menstrual. Além da passagem física para deixar a doação, algumas pessoas que não puderam estar presentes fizeram uma doação em dinheiro para a tnuá, para que os madrichim comprassem e doassem os absorventes. 

Ao longo do dia foram arrecadados por volta de 2358 absorventes, que serão doados para  a Casa1, uma casa de acolhimento e apoio à população LGBTQIA+ em SP. A arrecadação de produtos de higiene menstrual continua e até o dia 31 de outubro, haverá uma caixa na CIP para o depósito de outras doações. 

Além da coleta de produtos de higiene menstrual, a tnuá incentiva a doação de sangue no Blood Week! A campanha de doação acontecerá de forma descentralizada, ou seja, cada um fará sua doação quando e onde for melhor para si. A tnuá recomenda que se poste uma foto da doação, marcando a Avanhandava e outros amigos, incentivando que eles façam o mesmo! Para saber mais sobre a campanha ou requisitos para a doação de sangue, clique aqui!

Para acompanhar de perto os próximos passos da Avanhandava, siga no Instagram @juventudecip e @avatnua.