CIP realiza exibição do longa “Abe” seguida de debate com o rabino Michel Schlesinger e o jornalista Jaime Spitzcovsky

Cine Debate acontece no dia 03 de fevereiro com entrada franca no MIS

O Ministério da Cidadania e a Congregação Israelita Paulista (CIP) realizam, no dia 03 de fevereiro, segunda- feira, às 20h, no MIS (Av. Europa, 158) Cine Debate com a exibição do longa “Abe”, seguida de debate com as presenças do rabino Michel Schlesinger e do jornalista Jaime Spitzcovsky.

Na trama, Abe (Noah Schnapp) é um menino novaiorquino de 12 anos filho de mãe judia de origem israelense e pai palestino de origem muçulmana. Apaixonado por cozinhar, ele acaba conhecendo um chef brasileiro, Chico (Seu Jorge), que concorda em ser seu mentor. Com seus talentos aprimorados, Abe pretende fazer um jantar para unir os dois lados da família, que vive em conflito.

A comédia, apresentada no Sundance Film Festival, com boa crítica, é dirigida por Fernando Grostein Andrade, irmão mais novo por parte de mãe do apresentador Luciano Huck, conhecido por seus documentários Coração Vagabundo (2008) e Quebrando o Tabu (2011). Antes de Abe, ele dirigiu o longa: Na Quebrada (2014), além de cinco episódios da série Carcereiros, da Globo.

O Cine Debate conta com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio de Itaú-Unibanco, CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia e Rosset.

Serviço:
Dilemas éticos | Cinedebate: Abe
Data: 03 de fevereiro, segunda-feira
Horário: 20h
Local: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158

INGRESSOS ESGOTADOS

Clique aqui para assistir ao trailer